Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.715 vias cadastradas em 1612 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados da Via Minas Gerais > Comercinho > Serra do Trovão > Hermes

Ampliar imagem Hermes
Tela Fonseca na conquista de Hermes.
Foto: André Ilha
Ampliar imagem Hermes
André Ilha na conquista de Hermes.
Foto: Tela Fonseca
Hermes
Hermes e Afrodite - Serra do Trovão - Comercinho.
Fotodiagrama: André Ilha


Ver croqui no tamanho original

Imprimir croqui
Hermes Imprimir informações da via
4º VI
Cadastrada por: André Ilha, em 25-08-2023 às 19:07
Alterada por: André Ilha, em 03-09-2023 às 11:30
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: sudeste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 105 metros
Descrição: Escalada muito variada, com proteção mista, que começa por um diedro de uns 15 m voltado para a esquerda, apresentando uma fenda bem definida, porém muito larga, protegida por um Camalot 6, um grampo e friends pequenos quando fica fácil. Os dois metros iniciais foram feitos em agarras, e a parada com uma fita longa passada em torno de uma pedra (P1).
Em seguida vem uma sequência clássica de chaminé média/estreita para estreita até chegar a um corredor de pedra, onde é feita uma parada de platô (P2), após 30 m percorridos.
Dali, outra sequência de chaminé, esta um pouco mais larga, passa por duas pedras entaladas (onde friends pequenos foram costurados) e, então, uma costura em bico de pedra e dois outros friends protegem uma fácil saída para a esquerda e agarras para cima até o topo do bloco, onde foi feita outra parada com fita longa em uma pedra (P3).
Uma caminhada de uns 15 m para a direita leva à base de um bonito diedro, que tanto pode ser feito diretamente para cima, com proteção em nuts de cabo e/ou microfriends, ou evitado pela direita, por um lance de agarras fácil, porém bem longo. Em seguida, uma fácil oposição voltada para a direita leva a outro platô, este na base da sequência final de parede, protegida por dois grampos além de uma parada dupla com grampos no topo. O crux da via é a saída em aderência deste platô, primeiro lance da paredinha final.
Descida com duas cordas de 60 m em direção a uma espécie de cânion, de onde se retorna andando com facilidade para a base da via.
Equipamento mínimo necessário:
  • 1 jogo de Camalots do .3 ao 2.
  • Nuts de cabo pequenos e/ou microfriends.
Data da conquista: 25/08/2023
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local