Rafael Vieira na primeira Enfiada da via Caminho do Céu.
Linhas.
Seguindo pela Rua Presidente Roosevelt em direção Petrópolis, dobrar a direita após passar a portaria do Golf Club.
Na primeira ponte dobrar a esquerda na Rua Adelmar Taváres e siga até a segunda Rua a esquerda, (onde pode se ver uma pequena casa de bombas da cedae) entrando no Bairro do Cambucá.
Após subir por cerca de 500 metros dobre a direita até o ponto final do Ônibus. Apartir do ponto final pegar a rua de terra a esquerda subindo até aonde volta a ser rua de paralelo e por fim uma rua a esquerda de terra em frente a parede. pode se parar o carro em frente a um pequeno largo ou a direita.
Trilha de cerca de 10 min bem marcada
obs: Rapel de P2 para P1 existe uma parada dupla da via Caminho do Inferno a esquerda antes do plato de P1 da Caminho do céu.
Ultimo Rapel de P1 para base buscar o lombo mais alto da base. 30 mts certo.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 250 metros
Descrição: A sua primeira enfiada segue por um diedrinho cego,com uma sequência de agarras, antes do platô da primeira parada tem o crux da via , um VIIB técnico, podendo se artificializar o crux ficando assim apenas um lance de 5 grau. A segunda enfiada começa para a direita e recomenda se costuras longas nessa saída. Já a terceira enfiada segue uma canaleta e logo no início se escala pela esquerda dela . (grampos da caminho do inferno a esquerda) a quarta enfiada é uma aderência técnica com exposição alta costurando um único grampo após a parada, após a costurada, fazer duas passadas para direita e esticar 12 metros até a parada. A ultima enfiada inicia se ganhando uma barriga com agarrões, e depois pega uma ''chorreira'' linda, de 4 grau bem protegida. Livro de cume na parada. rapel pela via . Recentemente reformada pode se escalar com uma corda de 60 mts.
Via Reformada
Obs: O primeiro rapel é 30 mts cravados, (Atenção)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.