Até o momento, temos 10.552 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.830 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 175 metros
Descrição: Ao chegar à mancha amarela na rocha, na qual se localiza a base da via "Abriu a Porteira", siga à esquerda por aproximadamente 6 metros. Será possível ver a primeira chapeleta alta, no mesmo padrão da "Abriu a Porteira".
Via com lances de agarras, regletes e aderência, que seguem o padrão dessa parede. Após a primeira enfiada, segue em IV grau, em E2 mais largo. O crux da via se encontra após um considerável platô com uma pequena árvore, na qual você pode transferir a parada saindo da dupla para essa árvore.
O crux é mais exposto, sendo possível reduzir a exposição com peças pequenas em um friso horizontal ao lado esquerdo do lance. É um lance que se aproxima mais de um boulder, saindo do padrão mais delicado, entrando em um lance mais bruto.
É possível reduzir o número de paradas. Parando na P1 e indo direto para P3 trata-se de uma boa opção. Após isso, sugerimos seguir as demais paradas.
Vale o cuidado com as lacas soltas durante toda a via. Local pouco frequentado, ainda quebrando muito.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários