Até o momento, temos 9.730 vias cadastradas em 1.718 locais de 425 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.549 vias tradicionais, 4.454 vias esportivas, 598 lances de bouldering, 60 big walls, 8 vias de descida e 61 vias em artificial.
Cadastrada por: André Ilha, em 17-08-2022 às 11:30
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: chaminé
Extensão: 70 metros
Descrição: Boa escalada em chaminés variadas, com igualmente boa proteção em friends diversos. Ela começa com uma longa sequência de chaminé que é facilitada pelo fato de ser meio deitada e haver boas agarras. Essa sequência termina no topo de uma espécie de pontão, e a parada foi feita em uma árvore entre este pontão e o corpo principal da montanha.
Depois disso, um corredor de pedra leva a outro lance de chaminé (crux) até uma pedra entalada, e daí um lance fácil de agarras leva ao primeiro grampo de "Logos", pela qual segue com facilidade até o cume da montanha.
Seria uma boa ideia se estabelecer uma parada dupla com grampos no topo do pontãozinho, tanto para parada da primeira enfiada de "Tsé-Tsé" quanto para o rapel, mas isso não pôde ser feito porque os conquistadores desta via não tinham grampos ali com eles. Fica a sugestão.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.