Cadastrada por: Marcel Leoni, em 13-03-2019 às 17:47
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: leste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 150 metros
Descrição: Considerada a via mais fácil da montanha, a Rodolfo Chemont possui quatro enfiadas curtas, mas é muito bem protegida se comparada com a Sergio Jacob, sendo inclusive possível fazer diversos lances em A0.
A primeira enfiada segue por uma fácil e curta horizontal para a direita até um grampo, onde pode ser feita a P1. A segunda enfiada segue por um artificial fixo e, depois, segue em lances de aderência até a P3. Já a terceira e quarta enfiadas seguem alternando lances de agarra e aderência, com uma proteção sempre na casa do E2 ou E1 até o cume.
O rapel pode ser feito pela própria via. Entretanto, é melhor que seja feito pela Sergio Jacob, que fica alguns metros à esquerda.
Fonte: TARTARI, Sergio. Guia de Escaladas da Região dos Três Picos. Rio de Janeiro: Publit, 2008; Site Escaladas Clássicas, disponível em www.escaladasclassicas.com.br
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.