Até o momento, temos 9.657 vias cadastradas em 1.717 locais de 425 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.536 vias tradicionais, 4.396 vias esportivas, 598 lances de bouldering, 60 big walls, 6 vias de descida e 61 vias em artificial.
Descrição: Localizada na extrema direita da parede, que inicia em costões bem fáceis, evolui para terreno mais vertical a cada enfiada, principalmente após a segunda parada. Seus lances mais complexos estão concentrados na quarta enfiada, sendo eles inicialmente em aderência e micro agarras, passando na sequência por um diedro alucinante! Há uma barriga ao final da quarta enfiada, onde se encontra o crux, graduado em VIIb, mas que pode ser feito em A0.
Possui paradas duplas a cada (no mínimo) 30 metros (em chapas PinGo, inox 304), permitindo o rapel com corda única de 60m. Exceção para a última parada (já no topo) e na parada intermediária da primeira enfiada (costões) - locais em que a parada de rapel é feita em chapa única. Proteções intermediárias em chapas de aço carbono.
Atenção com os dois lances nos quais uma mangueira cruza com a linha da via! Seja cuidadoso e não a danifique!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.