Cadastrada por: André Ilha, em 30-12-2021 às 19:03
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: leste
Tipo de escalada predominante: agarras e fissuras
Extensão: 35 metros
Descrição: Escalada com proteção móvel que começa por uma chaminé "machuquenta" até sair para a esquerda em direção a uma boa agarra. Em seguida, uma bonita e fácil oposição voltada para a esquerda leva a um grande platô com alguma vegetação, de onde a via prossegue em agarras por uma parede bem mais íngreme até chegar embaixo de um teto, onde é recomendável se fazer uma parada móvel devido ao atrito excessivo.
A segunda enfiada começa com um lance levemente negativo, bem mais difícil do que parece quando visto de baixo, e entre em uma fenda de meio-corpo em que as duas paredes se parecem com raladores de côco (!). O melhor, aí, é costurar um bom bico de pedra com uma fita longa e fazer o lance o mais por fora possível, até passar para uma tesoura com vistas a ultrapassar um bloco entalado. Depois disso, lances fáceis levam ao topo da parede, onde a parada é feita em outros bicos de pedra.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.