Descrição: Escalada basicamente de agarras com proteção em grampos e paradas simples, porém com um pequeno artificial no início, que levou ao cume até então virgem de O Magro. Ela começa no ponto mais alto do colo entre O Magro e a grande montanha ao lado, O Gordo.
A via começa com um artificial de parafusos e grampos, além de um cliff-hanger de buraco, que leva a um grande platô com uma árvore. Como entre o o último parafuso e o platô foi usado um galho da referida árvore para subir os metros finais, é conveniente estar preparado para ter que instalar mais parafusos ou cliff-hangers de buraco (Talons) nesses poucos metros.
Atravesse o platô para a esquerda, e a partir dali a via segue por lances de dificuldade e extensão bem variadas até uma aresta, e dela para cima até o topo. O cume é rochoso e, assim como nas demais montanhas da região, a vista é espetacular.
Descida com duas cordas de 60 m.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.