Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Linda e óbvia fenda em um pontãozinho situado em frente à primeira curva para a esquerda do caminho cimentado que leva os crentes e os turistas ao topo do Morro do Galo. O crux é a sequência inicial de agarras, que leva a um bom platô. Alguns metros à esquerda no mesmo platô começa a fissura propriamente dita, uma fenda larga feita num misto de fissura de meio-corpo, chaminés diversas e agarras. É uma sequência espetacular devido às grandes agarras e ao seu final, num grande dique de quartzo branco. Mas apenas há que se ter muito cuidado com agarras e pedras soltas.
No topo foi feita uma parada com dois grampos, mas ATENÇÃO: ELES ESTÃO SOLTOS, devido à péssima qualidade da rocha ali, e precisam ser substituídos, de preferência por algum tipo de ancoragem química (com cola). Dá para improvisar, no entanto, uma parada móvel alguns metros para trás.
Segurança dada por Tela Fonseca.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários