Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.674 vias cadastradas em 1604 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados da Via Santa Catarina > Bom Jardim da Serra > Torre do Funil > Hollywood

Ampliar imagem Hollywood
Filipe Ronchi na Hollywood. Foto: L F Almeida
Ampliar imagem Hollywood
Em amarelo, linha do rapel e col. Em vermelho, linha da via "Hollywood", incluindo cordada até P3 da via "Quebra Tudo". Acervo: Daniel Acruche Fernandes
Hollywood Imprimir informações da via
7º VIIb (A2/VIIIb) D5 E3
Cadastrada por: Luciano Bender, em 06-07-2021 às 19:05
Alterada por: Luciano Bender, em 13-07-2021 às 10:01
Modalidade: big wall
Tipo de via: principal
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 205 metros
Descrição: Única via, até então, escalada integralmente em livre. Em sua base, há duas grutas que podem ser utilizadas como abrigo.

Os primeiros 55m de escalada acima da caverna exigem bastante, em um artificial de flutuar nos estribos! Chegando-se ao "Platô da Hortelã", onde está a P4. Esta enfiada é totalmente possível de ser escalada em livre, cotada em um VIIIa, de 55m, com proteções mistas. Após este trecho, a montanha oferece rocha de ótima qualidade até o cume - tudo em livre e, o melhor, com proteções móveis! A quinta e sexta enfiadas levam até o "Platô do Olho do Macaco" - certamente, a enfiada mais bonita da via, em um lindo diedro! A ultima enfiada é curta e entre off-widhts e agarras, de repente, cume!!!

Para chegar até a base da torre, é necessário caminhar 8 km, fixar 180 m de corda para descer até o col (ligação entre duas montanhas), abrir caminho numa densa floresta de bambus até a base, escalar 60 m em duas enfiadas de corda e içar tudo até a gruta, que foi apelidada pela equipe gaúcha de “Caverna dos Sonhos”. É necessário um dia para fixar as cordas da borda dos cânions até base da torre e outro para abastecer o campo-base.
Fonte: Daniel Acruche Fernandes, disponível em http://www.garraaventura.com.br
Equipamento mínimo necessário:
  • 2 cordas de 60 m
  • Piton lâmina 1
  • Nuts pequenos repetidos
  • 1 jogo de Alien completo
  • 1 jogo de TCUs até # 2
  • Camalot # .5
Data da conquista: 02/07/2016
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local