Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 80 metros
Descrição: Começa à direita da Embaúbas, subindo em uma laca que tem uma pedra apoiada em cima. Segue em diagonal pra esquerda, tem o crux muito bem protegido e sugerimos a P1 (26m) em um ponto com boa visibilidade.
No esticão seguinte, a "Curupira" cruza a via "Embaúbas" (veja os croquis) e o 3°esticão começa com outro lance difícil. Termina no final da Embaúbas. Não tem proteções móveis.
O rapel é mais reto que em algumas outras vias dali, mas nem todos os pontos de rapel são duplos. Veja e leve os croquis.
OBS: a extensão informada é estimada.
O acesso começa na Rua Senador Simonsen, 121 (Jardim Botânico), cruza o Rio Cabeça e segue por um trecho da Transcarioca. Depois, sai dessa trilha, cruza o Rio Cabeça pela 2ª vez, passa por baixo da base da "Sapo Cururu", seguindo uma trilha antiga em horizontal pra direita. Fitas zebradas marcam o ponto pra subir, em leve zigue-zague até a base.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.