Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.674 vias cadastradas em 1604 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados da Via Minas Gerais > Pirapetinga > Contraforte da Pedra Bonita (porção sudoeste) > Arranha-gato

Ampliar imagem Arranha-gato
Fonte: Blog do Bugim
Arranha-gato Imprimir informações da via
4º Vsup D2 E2
Cadastrada por: Luciano Bender, em 22-11-2020 às 21:57
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: noroeste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 205 metros
Descrição: Primeira conquista da parede, junto com a "Jardins do Coração" (ambas conquistadas no mesmo dia). Possui uma primeira enfiada bem simplória, em costões, para chegar à parede propriamente dita. A segunda enfiada e a metade da terceira concentram os trechos mais complexos da via, sempre em lances de IVsup a Vsup, bem constantes, mas também, bem protegidos. A metade superior da terceira enfiada e a quarta e última enfiada são em lances mais simples, de no máximo III grau, porém, com proteção mais espaçada.

O cume da montanha é belíssimo e a descida pode ser feita (preferencialmente) por trilha. O rapel pode ser feito com duas cordas de 60 (para descer sempre em paradas duplas) ou com uma única corda de 60m, mas neste caso, faz-se necessário rapelar de alguns pontos em chapas simples. Todas as chapas da via são do modelo PinGo (rapeláveis), em aço inox 304L.
Fonte: Blog do Bugim
Data da conquista: 28/09/2019
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local