Até o momento, temos 10.580 vias cadastradas em 1.846 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.902 vias Tradicional Clássica, 4.848 vias Esportiva, 659 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 18 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Via à direita da "Força Cósmica", em direção à "gruta". O diedro inicial possui proteção escassa, unida ao alto grau. As agarras são pequenas e meio abauladas, sempre o jogando pra fora. E a proteção nos primeiros metros da via foi feita em uma fissura beeeem fina, com um único ball nut n°2. Ou seja, extremamente delicado (um VIIb E2/E3). Depois disso, a coisa fica bem bacana, subindo em diagonal para a direita, em fendas mais sólidas e bem definidas. Então, chega-se à linha de rocha "podre", fazendo alguns lances mais expostos, mas relativamente fáceis, até chegar ao imenso bloco entalado no topo da gruta. Passa dele e vai até o negativo final, onde existe um lance ESPETACULAR! A proteção é feita com Friends pequenos, em fendas muito boas. Depois, dá-se uma passada longa no vazio (!) até a parede principal (tipo uma tesoura), onde faz-se uma oposição para efetivamente transferir-se de um lado ao outro do canyon, e depois um lance de domínio, para finalmente chegar à vegetação que leva ao cume. O lance do mato é meio chato, mas contornando o "cucuruto", dá acesso à parada dupla da "Saideira", onde faz-se a segurança / rapel.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários