Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Com 17 enfiadas, provavelmente se trata da via de escalada de grandes paredes mais difícil do Brasil, em se falando de graduação de escalada livre. Foram necessários 9 dias de escalada para conquistá-la e sua conquista rendeu o prêmio "Mosquetão de Ouro 2017", conferido pela Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME) e a Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro (Femerj). São pelo menos 10 esticões entre 8° e 10° grau.
Importante salientar que os graus publicados no croqui são uma estimativa, pois, como a via tomou muito mais tempo que os conquistadores poderiam imaginar, não foi possível testarem todos os movimentos para terem uma graduação mais correta.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários