Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Depois de 15 anos com somente uma via nesta face, vem essa segunda via longa na face oeste da Pedra da Boca. Proteções em chapeletas e
paradas duplas em argolas. Início bem
interessante e vertical. Depois, a parede
fica mais positiva, com proteções mais
espaçadas, até um platô de macambiras, onde tem uma saída de grau VIsup, e entra um totem com mais outro crux. Depois, segue até a canalete final.
Parada dupla no cume. Descida por
caminhada, pela mesma trilha de descida da Via Sacra.
Fonte: Texto base de Stenio Torres e Wolgrang Falcão
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários