Pedra do Bico
Altitude: 1000 metros
Descrição: Complexo de vias esportivas nos arredores da Pedra do Bico, que dá nome ao local. Conhecido pelos escaladores como "Macaparana", pois o acesso se dá pela cidade pernambucana com esse nome.
Vias esportivas fixas, móveis e mistas. Escalada em agarras pequenas, canaletas, fendas e aderência. Graduação varia de III a VIIIc.
Como chegar à base: Saindo de Recife, pegue a BR-232. Logo em seguida, pegue o acesso à BR-408, mesmo acesso à Rodoviária e à Arena Pernambuco. Siga por esta estrada duplicada até a cidade de Carpina. Na rotatória, na chegada de Carpina, vire à direita, sentido Timbaúba. Em Timbaúba, continue na estrada até o fim da cidade, e vire à esquerda no trevo sentido Macaparana, que estará a 18km. Entre à direita no segundo acesso à cidade de Macaparana, siga sempre em frente, cortando a cidade, e continue na estrada para o distrito de Pirauá. Em Pirauá, vire à direita e siga a estrada de terra após a cidade, passando perto dos aerogeradores. Mantenha a esquerda nas duas bifurcações, chegando ao vilarejo da Preguiça. Vire à esquerda, poucos metros antes do bar que tem uma mesa de sinuca do lado direito. Siga em frente e chegará à porteira de acesso à Pedra do Bico. A duração média da viagem de Recife até a Pedra do Bico é de 2 horas, e a distância é de cerca de 130 km.
Fonte: https://drive.google.com/file/d/0B1cN69u-po7uZTBPQWJwalUxXzg/view
Coordenadas: -7.466618577139157,-35.52563041448593