Até o momento, temos 6.082 vias cadastradas em 1204 locais de 327 cidades de 24 estados brasileiros.

Localização do local

Dados do local Bahia > Palmeiras > Morro do Camelo - setor da Pança

Ampliar imagem Morro do Camelo - setor da Pança
Morro do Camelo - setor da Pança
Cadastrada por: Ruddy Proença, em 30-05-2019 às 15:09
Descrição: Vias de escalada moderadas, ideais para quem se inicia na escalada em móvel, pois intercala proteções fixas. Paradas duplas e rapéis de 35 metros. Interessante conectar 2 cordadas podendo escalar 65 metros em 1 cordada.
Como chegar à base: Desde Lençóis, via BR-242, são 26 km até a Pousada Pai Inácio. Siga por mais 4,8 km e entre à direita para o vale do Cercado, bem em uma curva após quebra-mola, em frente à entrada de Campos de São João.
Nesta estrada de chão, faça 200 metros e dobre à direita, mais 1,5 km e outra direita. Mais 300 metros à esquerda pra dentro do vale por 2,3 km até onde se pode deixar o carro, em frente ao sítio Irmão Sol irmã Lua.
Não obstrua a passagem e respeite a propriedade privada!
Neste mesmo ponto, há uma tranqueira para trilha até a base do setor, percorrida em cerca de 30 minutos.