Minas Gerais > Jaboticatubas > Falésias do Rio Jaboticatubas > Fissura do Mirante

Fissura do Mirante
II
Montanha: Falésias do Rio Jaboticatubas
Cadastrada por: André Ilha, em 24-05-2022 às 18:08
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: sudeste
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 20 metros
Descrição: Escalada conquistada em solo simultâneo, mas que aceita algumas proteções com friends diversos. Ela está situada em uma espécie de agulhinha bem característica. Ela começa em agarras até entrar em uma chaminé estreita e passar por um buraco apertado até chegar a um amplo platô. Depois é só seguir em frente em agarras fáceis até o topo da parede, passando à direita de um pequenos diedro. Uma vez no topo dessa espécie de agulhinha, desça andando por trás e siga para a esquerda em direção à trilha principal de acesso à Serra da Lagoa Dourada; ou desça para a direita em direção ao Rio Jaboticatubas. Atenção: a localização na imagem abaixo é APROXIMADA!
Data da conquista: 17/04/1989
Conquistadores:
Informações disponíveis no site Escaladas.com.br, disponível em: <http://www.escaladas.com.br>