Bahia > Guaratinga > Pedra dos Macacos > Cabeça Boa

Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: noroeste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 130 metros
Descrição: Escalada de parede, que segue uma linha mais ou menos direta até o final da parede, com proteção em grampos e paradas simples (última parada em uma árvore). A sequência inicial, protegida por três grampos, é o crux da via, e a ela se segue um longo costão íngreme, feito em caminhada. Ao chegar a um grampo, continue escalando em frente, costurando apenas mais três grampos antes de chegar à árvore da parada final. Deixe o equipamento aí e siga por um costão longo seguido de um trecho de vegetação até o cume da montanha. O topo é inteiramente recoberto por floresta, portanto o livro de cume foi deixado no chão da mata, no ponto mais alto, com algumas lacas de pedra sobre ele.
Data da conquista: 18/06/2010
Informações disponíveis no site Escaladas.com.br, disponível em: <http://www.escaladas.com.br>