Guerra dos Mundos
V A1
Montanha: A Mão do Jequitinhonha
Cadastrada por: André Ilha, em 12-12-2021 às 15:50
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: fissura
Extensão: 60 metros
Descrição: Via com proteção mista, que levou ao cume até então virgem do Mindinho. Ela segue uma espetacular fenda larga na face frontal do pontão por cerca de 25 m, feita em livre com friends médios até pouco mais da metade, e depois em artificial com Camalots 5 e 6 até um grampo, continuando depois dele, da mesma forma, até o final da fenda, agora com peças cada vez menores.
Quando terreno mais fácil é atingido, a via sai em agarras para a direita com proteção em friends pequenos, e volta a subir por uma fenda para entalamento de mãos e pés com pro em friends médios. Depois, continua para cima, meio em livre, meio em artificial, com microfriends, até chegar ao topo de um grande bloco onde há uma parada dupla com dois grampos. Daí, um lance muito fácil para a direita, e depois para cima, leva ao topo do Mindinho, onde há uma segunda parada dupla com grampos.
Rapel com duas cordas de 60 m. Tem livro de cume. Talvez seja interessante fazer uma parada intermediária, com friends médios, na fenda de entalamento de mãos e pés, devido ao atrito e para recuperar equipamento.
Equipamento extra necessário:
- 2 jogos de Camalots do .3 ao 6 (um terceiro par de Camalots 5 e 6 não seria mal vindo).
- Microfriends
Data da conquista: 16/09/2017