Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1606 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados da Via Rio de Janeiro > Petrópolis > Pico do Alcobaça > Paredão Pintando o 7

Paredão Pintando o 7 Imprimir informações da via
5º VI (A1/VIIa) D4 E3
Cadastrada por: Luciano Bender, em 27-12-2019 às 20:23
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: oeste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 500 metros
Descrição: O "Paredão Pintando o 7" é uma via que conta com todos os aspectos de uma escalada clássica e tradicional. Alterna lances de agarras, fendas diedros e aderência, variando do III ao VIIa. Todavia, o crux de VIIa pode ser transposto em artificial A1, sendo obrigatória escalada em livre com grau máximo de VI. A parte inicial da via, antes do diedro, encontra-se com grampeação espaçada, de 25 em 25 metros. No lance de acesso ao diedro a dificuldade aumenta e pode se fazer necessário o uso de equipamento para escalada em artificial. Acima do diedro a graduação diminui. Porém, as proteções são mais presentes, diminuindo o grau de exposição da via. Sob o teto, nos 25 metros horizontais, as proteções móveis são bem fáceis. Retomando a verticalidade da via, as proteções são próximas. É a primeira via de escalada conquistada na imponente face oeste da montanha. A caminhada de acesso não é das mais fáceis, classificada como caminhada pesada, podendo consumir de duas a quatro horas de esforço. Por este motivo, pode ser interessante acampar na base ou sair de casa bem cedo, uma vez que a caminhada de descida a partir do cume da montanha não é complicada.

LOCALIZAÇÃO:

O Acesso à base da via se dá através da Rua Dr. Carlos Tyl, nº 500, na trilha que vai para a montanha Cabeça de Cachorro. A partir daí, segue-se normalmente a trilha da mesma. Seguindo do fim da Trilha da Cabeça de Cachorro, se está de frente para a montanha Mãe D’água. Então, toma-se rumo descendo em direção ao fundo do vale tendendo para a direita, até encontrar com canos de captação d’água. Seguindo ainda em frente, encontra-se o inicio do fundo do vale. Caso possua, calibre o GPS nas seguintes coordenadas:

Latitude: 22°27'55.27"S
Longitude: 43° 7'22.85"O
Fonte: https://www.escaladapetropolis.com/pintando-o-7
Equipamento mínimo necessário:
  • 1 corda de 50m
  • 08 costuras
  • 1 jogo de Friends e Nuts
  • Fitas variadas
Data da conquista: 16/04/2016
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local