Até o momento, temos 6.196 vias cadastradas em 1219 locais de 331 cidades de 24 estados brasileiros.

Localização do local

Dados do local Rio de Janeiro > Aperibé > Serra das Frecheiras

Ampliar imagem Serra das Frecheiras
Face Nordeste da Serra de Frecheiras
Conquistando o negativo da Serra de Frecheiras- Deyvisson Bastos e Cleiton Mello -2010.
Serra das Frecheiras
Cadastrada por: Deyvisson Bastos Silva, em 03-06-2019 às 00:06
Descrição: A Serra de Frecheiras é a maior montanha do Município com 1011m de altitude e aproximadamente 400m de parede para escalada. A Serra está localizada próximo ao distrito de Ibitiguaçu. A trilha até a base da via tem aproximadamente 1600m sendo que a segunda metade da trilha é bem inclinada. O trecho final da caminhada é feito em uma rampa de pedra bem inclinada que pode ser feita fixando-se uma corda para aumentar a segurança.
Como chegar à base: Como Chegar:Vá de Pádua em direção ao Distrito de Ibitiguaçu, após o segundo quebra-molas em Ibitiguaçu, siga por aproximadamente 1,5km até a entrada que fica a direita (dentro de uma curva para a esquerda). Essa entrada tem uma "casinha" que os locais colocam os garrafões de leite. Após pegar essa estrada de terra, você vai andar aproximadamente 1km e chegará em uma área aberta que é conhecida como antigo alambique do Serrão, pegue a estrada para esquerda e siga pela principal até o sítio do Sr. Lourival. Suba o máximo que puder de carro e daí em diante é só caminhar por uma trilha de pasto não demarcada até uma cerca. Ao passar a cerca, siga paralelo a ela para a direita até uma arvore pequena que tem um corrego seco ao seu lado. Daqui em diante a trilha não tem uma delimitação clara e será preciso seguir em direção a parede caminhando por trilhas abertas por boi que mudam de local a cada temporada. Essa parte final da trilha, por volta de 600m pode dar trabalho dependendo da época em que se tenta escalar aqui. Olhando a parede da trilha, é facil perceber uma laje de pedra de aproximadamente 100m que dá acesso a base da via, se oriente pela laje de pedra para chegar a base.