Até o momento, temos 6.136 vias cadastradas em 1210 locais de 328 cidades de 24 estados brasileiros.

Localização do local

Dados do local Rio de Janeiro > Teresópolis > Pedra de Santa Rita / Caxambu

Ampliar imagem Pedra de Santa Rita / Caxambu
Escaladores locais na aproximação de uma das faces da Pedra de Santa Rita ou Caxambu. Foto: Lúcio Vidal.
Pedra de Santa Rita / Caxambu
Cadastrada por: Fabricio Vieira, em 20-02-2019 às 19:35
Descrição: Montanha com visual incrível, com acesso por trilha, que abriga excelentes vias de escalada. O Bairro de Santa Rita faz parte do circuito de Montain Bike. A sede do Parque Municipal Montanhas de Teresópolis está localizada no caminho.
Como chegar à base: Pela BR 116, a cerca de 1,5 km depois do lixão, antes da entrada de Pessegueiros, existe uma entrada sinalizada à esquerda da Rodovia. Contorne 100 metros à frente e siga toda a Estrada de Santa Rita até a bifurcação, com entrada no Rincão do Vovô. Faça conversão à direita, dirigindo-se à sede do Parque Montanhas de Teresópolis, e pegue a primeira subida à direita, num pequeno conjunto de casas com uma curva acentuada à esquerda. A cerca de 1 km à frente, existe local para estacionar, perto de uma casa de frente para a parede ( vias "DMMM" / "Equilíbrio Distante"). Para acessar a via "Escorrega Mas Não Cai", abra mais uma porteira e pare antes da última propriedade.