Escaladas.com.br

Até o momento, temos 6.756 vias cadastradas em 1365 locais de 360 cidades de 24 estados brasileiros.

Localização do local

Dados do local Rio Grande do Norte > Monte das Gameleiras > Pedra da Laca

Ampliar imagem Pedra da Laca
Pedra da Laca.
Foto: André Ilha
Ampliar imagem Pedra da Laca
Diagrama da Pedra da Laca.
Foto: André Ilha
Pedra da Laca
Cadastrada por: André Ilha, em 27-11-2021 às 13:50
Descrição: O maior de diversos grandes boulders situados poucos metros à esquerda da trilha normal para a Pedra da Macambira. Ele tem como principal característica uma imensa laca, como se fosse uma casca destacada do corpo da pedra, que foi escalada por "Viagem Fantástica"..
Como chegar à base: Uma vez em Monte das Gameleiras, pegue a RN-269 em direção a Serra de São Bento e, após cerca de 1,5 km, dobre à direita em uma estrada que no início é calçada com paralelepípedos, mas logo depois vira estrada de terra. Siga por ela na direção sul por cerca de 4,5 km, evitando saídas à esquerda e à direita, até estar em frente à Pedra da Macambira (a Parede de São José fica à direita desta) e procure a casa do Sr. Manoel Maria, proprietário daquela terra, que fica na beira da própria estrada, e peça permissão para entrar para escalar.
Uma vez concedida a permissão, pegue a trilha normal para a Pedra da Macambira, que é bem aberta. Depois de uma descida forte, ela torna a subir em direção à Pedra da Macambira; os boulders estarão poucas dezenas de metros à esquerda, logo no início dessa subida.
Coordenadas: -6.485650426900286,-35.77120683706041
Encontrou algo errado? Clique aqui

Vias cadastradas neste local

Queda de Braço
V
Acessar
Viagem Fantástica
III
Acessar