Bahia > Itatim > Morro do Peitinho > Hora Extra

Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: leste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 130 metros
Descrição: P1 - Fixa, início positivo/aderência depois uma sequencia de pequenas agarras no vertical até sair pra esquerda em direção à parede mais positiva, onde está a parada; P2 - Chaminé em móvel, saída pra esquerda pelo positivo fácil até a parada; P3 - Saindo pra esquerda, protege em uma fendinha e escala até a primeira chapeleta de uma sequência de três, em um vertical com grandes buracos. Domina um platô grande e busca uns buracos na direita, onde se protege em móvel até a parada. P4 - Escala o vertical de pequenas agarras, há opções de proteção em pequenos buracos e fendas, em um platô com doi blocos passe pela direita e termine pelo vertical com uma fenda diagonal, dominando o próximo platô chega-se em uma parada dupla, pode parar nela ou usar apenas no rapel, parando em móvel com peças pequenas mais pra trás, na sombra! Daí é só caminhar pra esquerda e seguir a sequência final de escalaminhada nos blocos da que dão acesso ao cume pela via Zé Badim.
Equipamento extra necessário:
  • Camalot #.4 ao 5
  • 01 Corda 70m
  • 10 Costuras
Data da conquista: 21/03/2021
Informações disponíveis no site Escaladas.com.br, disponível em: <http://www.escaladas.com.br>