Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.730 vias cadastradas em 1615 locais de 401 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do Conquistador

Edemilson Padilha
(41 vias conquistadas cadastradas no site)

Usuário associado - Clique aqui para acessar o perfil deste usuário

Edemilson Padilha
Apelido: Ed Padilha
Perfil: Edemilson Padilha, nasceu em 06/10/1972, fundador e atual diretor da empresa Conquista Montanhismo.
Escalador desde 1990.
Participou da abertura de mais de 200 vias de escalada.
Conquistas de vias de grandes paredes: Pedra Riscada (MG), Pedra Baiana (MG), Pedra do Fio (ES), Ibitirati (PR), Ferraria (PR), Garrafão (ES) e Pedra da Lavra (MG/ES).
Em 2005 escalou o Cerro Torre, na Patagônia, considerada uma das montanhas mais difíceis do mundo.
Em 2006 o Cerro Fitz Roy por uma rota que nunca havia sido repetida, sendo notícia na mídia internacional.
Em 2011 fez parte da primeira equipe americana a escalar o Salto Angel (maior cachoeira do mundo, na Venezuela), ficando 17 dias na parede.
Em 2012 participou da conquista da via Blowin’ in the Wind, no Mali (África).
Em 2013, encadenou a via Highway to Hell, 9b móvel, Piraí do Sul, PR, considerada uma das vias mais difíceis do Brasil de escalada tradicional.
Em 2016 ganhou o Prêmio Mosquetão de Ouro (CBME – Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada) pela conquista da via No Fio da Navalha, na Pedra do Fio, ES.
Em 2017 ganhou pela segunda vez o Prêmio Mosquetão de Ouro pela conquista da via Sangue Latino, Pedra Baiana, MG, rota esta que pode ser a via de grandes paredes mais difícil de nosso país.
Também em 2017 ganhou o prêmio de escalador do ano pela Revista Go Outside, prêmio dado aos atletas de maior expressão dos esportes de aventura do Brasil.
Em 2018 participou da Travessia King Kong, que uniu 3 vias de grandes paredes na Serra do Mar Paranaense, podendo ser a mais difícil travessia de escalada do Brasil.
Em 2018 participou da abertura da primeira via de escalada ao lado da maior queda d'água do Brasil, o Salto El Dorado, localizado num dos pontos mais remotos da Floresta Amazônica.

Para conhecer um pouco do perfil e da história de Edemilson Padilha, assista, abaixo, a sua entrevista concedida a Eliseu Fechou:


 


Cidade: Campo Largo
Estado: Paraná
Começou a escalar em: 1990
Cadastrou-se em: 18-02-2019 às 15:32

Locais com vias conquistadas

Vias conquistadas